Exercício de packaging - Azeite Nacional, Universidade de Évora

O universo do design de embalagens é muito amplo, diverso e exigente, quer em termos de desempenho da solução, quer na eficiência da mesma. É, também, um mercado muito complexo, que interage com vários agentes e que exige dos designers capacidade técnica, bagagem cultural e visão, tanto ao nível de design gráfico como de design de produto.

Nesta pequena amostra podemos ver o resultado dos protótipos para uma garrafa de azeite de marca nacional, selecionada pelo estudante, com base nas seguintes premissas:
a) Ao nível estrutural: de 250ml e 750ml de vidro; e 1l e 2l em PET.
b) Ao nível de design gráfico (opcional): rotulagem para 3 diferentes gamas, para as garrafas referidas em a).

Trata-se de um trabalho de execução individual, para o qual os estudantes investigaram a marca, os seus valores e posicionamento no mercado, bem como as características específicas das gamas de produto para o qual propunham os rótulos, de forma a conseguirem desenvolver uma solução adequada ao universo dessa marca e do público-alvo da mesma."

Coordenação: Prof. José Vicente
UC: Design de Embalagens (2.º ano)