Caracterização de Personagens para Imagem Animada, UAlg
Alunos do 2º ano do curso de Imagem Animada, UAlg, sob orientação da professora Cátia Peres

Os trabalhos em exposição apresentam alguns dos resultados desenvolvidos no âmbito da unidade curricular de Caracterização de Personagens, do 2º ano de Imagem Animada. Os alunos têm aqui oportunidade de explorar o seu potencial técnico e criativo num conjunto de exercícios individuais que promovem uma grande variedade de estilização gráfica. Desde a atenção ao rigor técnico até à expressividade corporal e facial das personagens, o aluno é incentivado a desenvolver o seu olhar individual criando designs com funções, personalidade, expressividade e objectivos próprios, que servem ainda muitas vezes como base para desenvolver um projecto maior como são exemplo os filmes de animação. A caracterização e design de personagens cumpre uma função indispensável no desenvolvimento de projectos de natureza cinematográfica, assim como de jogos, ilustração e banda desenhada.