O André é um artista multifacetado e apaixonado pelo mundo visual. Nascido e criado no sul do país (Faro), vive e trabalha atualmente na capital de Portugal, Lisboa. O grande sonho da vida estava muito ligado ao desporto e ao futebol. Desde criança que sonhava ser um jogador profissional, mas o futuro reservou-lhe um destino diferente.
A licenciatura em Marketing ajudou-o a completar a sua veia artística com o seu lado mais empreendedor. Enquanto os estudos faziam parte do seu dia-a-dia, ia dando os seus primeiros passos no design em casa, aprendendo as melhores técnicas através de vídeos e tutoriais no youtube. Pouco a pouco começou a trabalhar nos seus primeiros projetos de design para clientes.
De forma a enriquecer o currículo, decidiu tirar um curso técnico em Web Design, na escola da ETIC no Algarve, onde também absorveu mais conhecimentos na área e ainda o ajudou a entrar no mundo do trabalho mais rapidamente.
À medida que foi desenvolvendo as suas competências no Design Gráfico e em Web Design, foi também evoluindo e aumentando as suas capacidades nas áreas de fotografia e vídeo, quer em projetos pessoais, quer em projetos para clientes. Melhor exemplo, foi o projeto musical do irmão Diogo, que contribuiu para um crescimento mais acelerado de ambos, criando conteúdos visuais e multimédia, em conjunto e com relevância para a carreira de ambos.
O seu primeiro emprego teve lugar na empresa WEO consulting, uma empresa algarvia ligada à tecnologia e consultoria, e que tinha como principal objetivo aumentar o leque de serviços, como por exemplo, os serviços de design gráfico, fotografia e vídeo.
Passados 3 anos, decidiu mudar de ares, viver novas experiências, e enfrentar novos desafios. Mudou-se para Lisboa, onde o número de oportunidades é naturalmente superior comparativamente a outras regiões do país. Ingressou na maior e mais conhecida gráfica online portuguesa, a 360imprimir. Trabalhou como web designer, ganhou mais experiência, e auxiliou tanto a equipa de produto como também a equipa de marketing digital, que se dedicava às redes e a toda a comunicação da empresa.
Hoje em dia, trabalha como freelancer a 100%, no escritório em casa, assumindo um papel de diretor artístico em qualquer projeto que “abraça”, contando com um designer gráfico no seu projeto. Considera que ainda está no início da sua carreira, que tem (ainda) muito a aprender e com muitos objetivos para cumprir.