Dia 23, Terça-feira
Oficina de webdesign: Como comunicar design a um developer
Daniel Coelho - Turbine Kreuzberg PT

Daniel Coelho é developer sénior na empresa alemã Turbine Kreuzberg, que tem um dos seus escritórios em Faro. Sendo um dos developers focados no Frontend, é a pessoa perfeita para partilhar conceitos básicos de frontend a estudantes de Design, bem como partilhar técnicas de comunicação que podem (e devem) ser usadas entre o Designer e o Programador, de modo a facilitar o trabalho e a fluidez da comunicação.

O workshop começará com conceitos básicos, como “o que é um div e para que serve?” e irá aos poucos aumentando a complexidade. No fim da sessão, os alunos serão capazes de compreender a lógica e as expressões que estão por detrás do processo que é transformar um mockup num website funcional.

Este workshop é patrocinado pela Turbine Kreuzberg PT.

Será necessário trazer um portátil com algum programa que permita criar um protótipo gráfico (ex: Adobe XD, Figma, Sketch, Zeplin, …) para a primeira parte do workshop, e um IDE (ex: Visual Studio Code, Dreamweaver,…) para a parte de desenvolvimento.

PÚBLICO ALVO

Qualquer pessoa; noções básicas de html e css

HORÁRIO

14:00h às 17:00h

SESSÃO ÚNICA

Nº MÁXIMO DE PARTICIPANTES

15 por sessão

DURAÇÃO

FORMADORES

Daniel Coelho

DIA

23 maio, 3ª-feira

VALOR

15€/participante

OFICINAS 🛠 . OFICINAS 🛠 . OFICINAS 🛠 . OFICINAS 🛠 . OFICINAS 🛠 . OFICINAS 🛠 . OFICINAS 🛠 . OFICINAS 🛠 . OFICINAS 🛠 . OFICINAS 🛠 .