Eduardo Aires irá percorrer alguns projectos emblemáticos desenvolvidos pelo seu estúdio, focando aspectos processuais e metodológicos, formas de pensar e fazer que lhes são comuns.
Eduardo Aires (PhD) é fundador e diretor artístico do Studio Eduardo Aires e professor associado da Faculdade de Belas Artes da UP, encontrando-se actualmente afecto ao CIBIO - Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, com o projecto BIOPOLIS. A sua experiência profissional remonta a 1987 e revela desde então uma abordagem multidisciplinar ao universo do design. Dominada pela expressão gráfica e editorial, compreende também incursões pelos territórios do produto e dos interiores.
Entre os clientes do Studio Eduardo Aires contam-se empresas e instituições como a Herdade do Esporão, a Imprensa Nacional - Casa da Moeda, os CTT Correios de Portugal ou a Fundação Calouste Gulbenkian. Eduardo Aires é autor do projecto de identidade visual para a cidade do Porto, reconhecido internacionalmente nos domínios do design de identidade e branding territorial e representado, entre outros, na História do Design Gráfico (Taschen, 2018) e na História do Design Português (Verso da História, 2016), bem como em periódicos especializados como a Novum e a Graphis. Em 2023 assinou o projecto da nova imagem do XXIII Governo da República Portuguesa.
O Studio Eduardo Aires é uma agência de serviços de Design com mais de 30 anos de experiência que opera em territórios multidisciplinares e em diversas áreas da Comunicação Visual. Os seus projetos caracterizam-se pelo respeito ao conceito e ao território que estão na origem do programa de encomenda, resultam de cooperação estreita entre clientes e colaboradores, e têm vindo a ser premiados em diversos concursos nacionais e internacionais de design.