Proxymidade foca-se na importância da conexão humana em geral, sobretudo na sua relevância na criação artística na área da música. É também uma narrativa pessoal de encontros ao longo de caminho de autodescoberta e autoconexão por parte do autor como pessoa, como fotógrafo e como artista.
Proxymidade tem como objectivo partilhar um corpo de trabalho gerado ao longo de dezenas de encontros, num conjunto amplo de artistas que, apesar das muitas diferenças ao nível do estilo musical, idade, género, percurso de vida, localização geográfica, influências e filiações, acabam por ter imenso em comum, tornando-se pontos de uma rede de conexões baseadas em algo ao mesmo tempo complexo, poderoso e admirável. Uma rede visível de ligações humanas.
Luís Macedo é Fotógrafo Documental de Música há mais de 13 anos. O seu trabalho baseia-se sobretudo em projetos imersivos de contacto direto com artistas e projectos musicais. Realizou documentários fotográficos com variadíssimos artistas. Colaborou com diversos órgãos de comunicação social.