Encontramo-nos num momento muito particular da história como civilização. Vivemos um tempo de possibilidades infinitas para nos aproximar uns dos outros de forma consciente. Desejamos a autenticidade e a conexão. No advento da Inteligência Artificial, informação e conhecimento nunca esteve tão acessível e de forma tão fácil. Mas, no entanto…
Proponho uma reflexão sobre a relação entre Criatividade e Conexão, partindo de um exemplo muito concreto de um caminho percorrido e de um processo artístico em curso.
“O papel preciso do artista, então, é iluminar essa escuridão, abrir caminhos através daquela vasta floresta, para que não percamos de vista, em todas as nossas ações, o seu propósito, que é, afinal, fazer do mundo um lugar mais humano...” – James Baldwin
Luís Macedo é Fotógrafo Documental de Música há mais de 13 anos. Autor do livro “Proxymidade”. O seu trabalho baseia-se sobretudo em projetos imersivos e prolongados de contacto direto com artistas e projectos musicais. Realizou documentários fotográficos com variadíssimos artistas. Colaborou com diversos órgãos de comunicação social.